quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Academia de Vampiros" adaptado ao cinema?

Parece estar para breve a adaptação ao cinema do livro "Academia de Vampiros", de Richelle Mead. A autora avança no seu blogue que os direitos para filme foram vendidos à Preger Entertainment. No press-release emitido pela produtora, esta explica que o interesse nesta série, cujo livro mais recente "Spirit Bound" entrou directamente para o primeiro lugar da lista de best-sellers do New York Times e do USA Today, assim como na imprensa da Austrália e da Nova Zelândia, deve-se ao facto de nos últimos meses a comunidade online ter inundado vários blogues, fóruns e redes sociais com trailers de fãs e até petições para transformar a série em filme. Poderá ler o press-release oficial aqui.
Agora é esperar que o projecto vá para a frente e comecem a procurar os actores para interpretar as personagens principais! Na vossa opinião que actores deveriam ser?

A história:

Academia de Vampiros

Após dois anos de fuga, Lissa, a princesa da elite de vampiros Moroi, e a sua amiga e protectora Rose são apanhadas e arrastadas de novo para a Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua formação de Dhampir, enquanto Lissa será educada para se tornar rainha.

No entanto, é dentro dos portões de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose se encontra mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais.
Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e sem nunca baixarem a guarda, ou os vampiros rivais farão de Lissa uma Strigoi para a eternidade...

Lissa Dragomir é uma princesa Moroi – um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra –, e deve por isso ser protegida dos Strigoi – os vampiros mais ferozes e mais perigosos, os que nunca morrem.

Rose Hathaway, a sua melhor amiga, é uma Dhampir – nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar a princesa numa vampira como eles.


Beijo Gelado - Academia de Vampiros - Livro II

Rose Hathaway não está a atravessar uma boa fase: o seu deslumbrante mentor Dimitri parece gostar de outra pessoa e em contrapartida o seu amigo Mason tem um fascínio enorme por ela. Para piorar a situação, Rose não consegue quebrar a ligação mental com a sua melhor amiga, Lissa, mesmo quando esta está com o namorado, Christian.

Entretanto, perante a iminência de um ataque Strigoi, a Academia de São Vladimir decide tornar a viagem anual de esqui obrigatória a todos os alunos e juntar os guardiães, inclusive a lendária Janine Hathaway – a ausente mãe de Rose.
Iludidos pela falsa segurança da paisagem cintilante e elegante do Idaho e na ânsia de vingar as vítimas dos últimos ataques dos Strigoi, três estudantes resolvem fugir para tentar encontrar e exterminar sozinhos um perigoso grupo de assassinos. Rose vê-se então obrigada a associar-se a Christian para os salvar, só que desta vez a jovem irá sujeitar-se a perigos que nunca imaginou ter de enfrentar.

4 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Boas notícias!
Se for bem adaptada, certamente que a história poderá dar um excelente filme.

Ester Almeida disse...

Twilight, The Mortal Instruments e agora Vampire Academy :D
Um SONHO !
Agora o mais importante, quem será Dimitri ?

Anónimo disse...

espero que Dimitri seja interpretado por Ben Barnes, que fez Dorian Gray e já foi muito sugerido no site oficial dos filmes do estudio! cruzem os dedos para que seja bem adaptado os livros sao 5*

Anónimo disse...

Gostava de saber quando e que vai traduzir o quinto livro, pois ja estou a espera a demasiado tempo. Gostaria de resposta. Obrigada