sexta-feira, 16 de julho de 2010

Crítica: "O Beijo dos Elfos"

«Depois de vampiros, anjos e demónios chega-nos uma história sobre fadas pela mão de Aprilynne Pike. Aprilynne é amiga pessoal de Stephenie Meyer que foi mesmo uma das impulsionadoras da sua obra. Mas apesar disso não quer dizer que esta escritora não tenha o seu mérito, pois de facto tem.

Pegando numa mitologia muito presente em todas as culturas e no imaginário de todas as crianças a autora consegue criar uma história bonita e viciante, sem demasiadas páginas. Alternando momentos de acção com a exploração da personalidade de Laurel, a personagem principal. Apesar de algo infantil por vezes, comparado com outras obras do género, este foi um livro que me encantou pela sua simplicidade e magia e também pelo carisma das três personagens principais. Tem uma escrita rápida, simples e muito fluida o que não oferece obstáculo nenhum à sua leitura.
Resta-me esperar que a editora Contraponto publique a sua sequela o mais rapidamente possível, intitulada Spells e aconselhar a todos os que gostam de uma boa história de fantasia a leitura deste Wings

CulturWave, Julho 2010

1 comentário:

Ana Marisa disse...

Sabe-se quando será publicado, em português, o quarto volume da saga?
Obrigado