sexta-feira, 23 de julho de 2010

Crítica dos Leitores: "Os Filhos da Liberdade"

«Amei o livro.

Confesso que há muito que não lia nenhum livro baseado em factos verídicos nem histórico, no seu verdadeiro sentido da palavra.
Os Filhos da Liberdade é um livro completamente emocionante, abalador, arrebatador, comovente e cheio, cheio, cheio de lições para quem as quiser ver.
Eu ri, deitei lágrimas, senti nojo, senti amor, senti uma tristeza gigante, senti esperança, senti tanta coisa em tão poucas páginas que é impossível descrever os sentimentos que o livro provoca.
Os nazis foram sem dúvida marcantes na história da Europa. O tipo de acontecimentos que o livro descreve traz à nossa garganta toda a repugnação do tempo. Mas tal como descreve toda aquela violência e maldade, mostra-nos como uma cambada de estrangeirotes que mal 20 anos têm, lutam por um país que não é o deles, por uma liberdade que tanto ambicionam, por um amor que acham que nunca vão ter.
Confesso que adorei a relação Jeannot - Claude. Que dois irmãos.. A sério.. E a resistência.. Bem, eles lutaram todos que nem uns desalmados que acabaram por se tornar, para finalmente conquistarem a sua liberdade. Um dia a Primavera voltará.
Dou 5/5 a este livro.»
Segredo dos Livros

Sem comentários: