quinta-feira, 13 de maio de 2010

Crítica - "Amor em Minúsculas"

Blog Galáxia dos Livros

«Mais uma vez foram a capa e o título que me fizeram desejar ler este livro. Como amante de gatos e de literatura romântica, não poderia deixar de achar a capa e a sinopse deste livro atractivas.


Curiosamente, a história não fala da história de um gato, mas sim, como a entrada inesperada de um gato provoca uma mudança total na vida de uma pessoa que sempre foi solitária. É com o gato Mishima que Samuel, o protagonista da história, vai começar a dar significado ao amor de pequenas coisas, aquelas que, à partida, parecem tão insignificantes. É assim que o título faz jus à história: Amor em Minúsculas, um amor de pequenas e importantes coisas. Esta obra foi, de facto, algo que me surpreendeu, uma vez que saiu completamente ao lado da ideia que eu tinha conjecturado pela capa e sinopse. Mas isso, não foi razão para desilusão, muito pelo contrário. É daquelas obras que nos fazem sentir um pouco mais ricos já que ela própria se envolve de muita cultura, não só na área da literatura, mas da história, da música, do amor, da simplicidade e riqueza da vida.
Foi um romance muito diferente de todos os que li até agora, mas é daqueles que recomendo a quem gosta de uma boa leitura. Aprovadíssimo!
Termino esta opinião com uma linda frase, de entre as muitas que o livro nos traz:
"(...)Não importa o que somos, mas o que fazemos com o que somos." (Francesc Miralles, 2009, pp.33)»
.

1 comentário:

Maria Manuel disse...

Podem ver tb a crítica a este livro no Marcador de Livros:
http://marcadordelivros.blogspot.com/2009/08/amor-em-minusculas-francesc-miralles.html