sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Crítica: "Rubi"

«Pertencer a uma família cheia de segredos não é fácil, ou pelo menos é o que pensa Gwendolyn Sheperd, de 16 anos. Até que um dia se vê em Londres do final do século passado e se apercebe de que ela própria é o maior segredo da família. Do que Gwendolyn não se apercebera é que apaixonar-se quando se está presa num tempo diferente não é nada boa ideia. Tudo se pode complicar...

Rubi traz-nos a história de Gwendolyn, uma adolescente típica inglesa dos nossos dias, mas a sua família é tudo menos típica, pois no seu sangue transportam um gene muito especial: o Gene da Viagem no Tempo. Todas as gerações, na sua família aparece alguém muito especial com o talento de viajar no tempo, e contra todas as expectativas Gwendolyn foi a vencedora desta lotaria genética. Agora sem estar minimamente preparada para este dom, a protagonista vê-se no centro de uma tempestade de conspirações, traições e um roubo que atravessam o tempo. Reverbando através das épocas e através de gerações.
Kerstin Gier, é uma autora alemã, que apesar de ter uma série de obras publicadas no seu país, é praticamente uma desconhecida em Portugal e vê agora um dos seus livros traduzido pela primeira vez para Português.
Pode-se dizer que Rubi é uma verdadeira gema. Desde o design invulgar da capa à contracapa, à própria história. Uma tradução cuidadosa e uma revisão imaculada, aliada à edição do texto com os títulos, inícios de capítulos e paginação em cor-de-rosa (uma discreta alusão ao título do livro).
Claramente esta é uma obra direccionada a um público mais jovem, mas mesmo os leitores mais experientes, à procura de uma leitura mais leve e espirituosa e que os transporte de volta às inseguranças e dúvidas da adolescência, encontrarão aqui o que procuram.

Rubi é o primeiro volume da trilogia, com o segundo livro – Saphirblau - Liebe geht durch alle Zeiten –, já publicado na Alemanha.»
Joana Neto Lima, Bela Lugosi is Dead

10 comentários:

Anónimo disse...

Boas;

ADOREI e devorei este livro; é muito divertido, romantico e inteligente, pretendia saber se possivel qual a data de lançamento para Portugal do 2ª livro da triologia (Shaphirblau),

Obrigada,

Ana Carvalho

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior.
Acabei ontem de ler o livro e gostaria de saber quando é que posso iniciar o 2º. Assim espero tambem saber quando é a data do laçamento em Portugal.
Os melhores cumprimentos
Maria Santos

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo.
Recebi o livro este natal e devo dizer que adorei!! É impossivel a história não nos prender.
Queria mesmo muito saber a data de lançamento do segundo livro da trilogia.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Boas tardes

Gostava de felicitar a editora contraponto por este livro que publicou. É uma história muito cativante, criativa e de fácil linguagem. Devo dizer que li este livro num dia e espero ansiosamente pela publicação do segundo livro. Todos os dias visito o vosso site para saber quando é que sai o segundo livro, isto é, quando é que o posso comprar. Espero que o segundo livro esteja á venda o mais brevemente possível.
Quero aproveitar também para agradecer a esta editora a publicação destes livros magníficos.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Recebi este livro no natal sem nenhuma expectativa, e foi das coisas mais originais que li ultimamente, tenho 23 anos e nao me aborreci de todo é altamente recomendavel! espero ansiosamente pelo proximo!

Anónimo disse...

Para quando o proximo volume? =)

Anónimo disse...

Recebi este livro no natal passado, e devorei-o em um dia! Gostei muito do livro e estava com esperança de receber este natal o 2º livro da trilogia, mas parece que ele já não vem a tempo... por favor digam quando será a data prevista para o lançamento do livro! Obrigada, Susana Sousa. (:

Unknown disse...

é mesmo . meu livro preferido! agora vejo que nao sou so eu morta pa ler os outros livros da coleção! tanta gente a sofrer, é mesmo importante! por favor, quando publicam.. se é que vão publicar :'(

Unknown disse...

é mesmo . meu livro preferido! agora vejo que nao sou so eu morta pa ler os outros livros da coleção! tanta gente a sofrer, é mesmo importante! por favor, quando publicam.. se é que vão publicar :'(

Unknown disse...

Boa tarde! Acabei de ler o livro "Safira" da triologia "Rubi" de Kerstin Gier, andei a pesquisar o preço do terceiro volume "Esmeralda" e pelo que percebi este livro não está disponivel em Portugal, visto que decidiram interromper a publicação da coleção! Fico bastante triste ao ver a literatura a ser minada desta forma, como é que se há-de querer que nós, jovens, leiamos mais se depois nos interrompem as coleções a meio! Esta é uma coleçao espetacular que nos envolve completamente e este segundo volume acaba com muitos mistérios por desvendar: O q é q haverá naquelas coordenadas da casa da Gwenn? Irão a Gwen e o Gideon ficar juntos? Porque é que Paul e Lucy fugiram? Qual o segredo? Porque é que Gwen é diferente dos outros vijantes? e muitos mais...

Enfim, realmente nao entendo! Eu adoro ler e acho impensavel que interrompam assim um trama que tanto nos envolve! Se é para publicar a triologia publiquem-na toda se não é para publicar toda, mais vale não publicar...

Sinceramente podem ter a certeza que vou começar a pensar duas vezes antes de comprar ou ler livros da contraponto, visto que me arrisco a ficar seriamente desiludida.

Espero que pensem duas vezes e que decidam acabar a coleçao!!

Desculpem a frieza, mas estes factos revoltam me bastante!

Obrigada pela atenção