quarta-feira, 9 de junho de 2010

Crítica "O Beijo dos Elfos"

.
«Quando peguei no livro "O Beijo dos Elfos" não sabia absolutamente nada acerca deste, nem a sinopse tinha lido… De férias e sem nada para ler pedi-lhes um livro, tendo surgido logo de seguida 4 ou 5 à escolha! Escolhi este apenas pela capa e pelo título (já que sou uma fã incondicional do Fantástico!). Comecei de imediato a lê-lo e, apesar de ser claramente um livro para adolescentes, ao fim de dois capítulos já me tinha prendido. Com uma escrita bastante fluida e acessível, Aprilynne Pike encanta-nos com a história fantástica duma rapariga de 15 anos, em muito igual a tantas outras e, ao mesmo tempo, tão diferente de tudo o que conhece. Depressa vamos tomando consciência do mundo mágico a que pertence, deixando-nos envolver pelas atribulações e descobertas desta jovem.

O que apreciei mais neste livro foi o facto de não se tornar demasiado previsível e óbvio, conseguindo manter um certo suspense até ao fim. Quando julgamos saber o que vem a seguir, logo uma reviravolta surge que nos mantém “agarrados”! Penso, também, que a autora foi bem sucedida na sua tentativa de unir factos históricos com a fantasia, mantendo a coerência do texto.

Embora se trate de um livro juvenil, julgo que os fãs do fantástico não ficarão desiludidos com este livro. Fico, então, a aguardar pelo próximo livro!»

in Páginas Desfolhadas

2 comentários:

Cosmos disse...

Olá.

Li-o ontem. E quando digo ontem, quero mesmo dizer que comecei por volta das 20h e terminei por volta das 3.

Também gostei da história, ao ponto de ainda povoar a minha lembrança durante o dia. Sinto que tem continuidade e quero conhecê-la.

Ao contrário do que achou, acho que é, em muitas situações, previsível e óbvio. Mas isso em nada afectou o apreço de uma história encantadora que, só no início, parece desinteressante.

Acho que assim que a autora menciona o esquecimento dos compradores do terreno e DEPOIS o pai reforça que o médico esqueceu-se do que tinha a lhes dizer, fica óbvio que é algo que lhes é induzido.

Adorei as personagens, quem me dera estar rodeada de pessoas generosas, compreensivas, apaixonadas e francas como estas.

Muito ficou em aberto e autora já escreveu um outro livro. "Feitiços" - acho eu. Agora quero ver Laurel a desenvolver as suas paixões, a defender a família e a crescer como fada. Além de a ver ao lado de David. É uma história muito bonita, ideal para leitura de verão!

Anónimo disse...

Olá! Eu sou uma adolescente e gostava muito de ler essa coleção, mas tenho uma duvida xD Este é o 1º dos 4 livros? é que em ingles acho que não é esse o titulo("o beijo dos elfos")

Agradeço uma resposta rapidamente, para o poder comprar xD
beijokas da Maluquinha dos Livros (é como me chamam por eu ter lido 28 livros este verao, e por os livros terem mais de 300 palavras. sou viciada em livros :D)