terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nomeações, amor e festa

Fevereiro é o mês dos namorados, do Carnaval e... das nomeações para os Óscares. Este ano a Contraponto está especialmente interessada neste grande evento do cinema, pois um dos favoritos é o filme Sacanas Sem Lei, de Quentin Tarantino, cujo argumento publicámos em Portugal, em Agosto de 2009. A nomeação de Christoph Waltz para melhor actor secundário é praticamente certa, bem como o Óscar. Falta saber se é desta que Quentin Tarantino alcança a glória com o seu maravilhoso argumento original e como realizador.
Com a primeira ponte do ano a aproximar-se, chega também a primeira oportunidade, após o Natal, de fazer uma pausa e relaxar... Ou não! Para os que gostam de gozar o Carnaval, não há melhor oportunidade do que esta para experimentar aquela fantasia que sempre quis e entrar na pele de uma personagem ou personalidade pela qual tenha uma curiosidade especial. Quem sabe não se mascara de um aniquilador de nazis, como Aldo Raine, personagem de Brad Pitt em Sacanas Sem Lei?
Este mês lançamos um dos autores revelação da literatura israelita, Ron Leshem, com o livro Se Houver Um Paraíso, considerado «arrebatador» e um «belíssimo romance» pela crítica internacional.
Conheça já de seguida todas as novidades que temos para este mês!

Sem comentários: