quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Destaque: «Michael Tolliver Está Vivo»

Já saiu em 2009, mas merece ser relembrado, pelo que damos um novo destaque para os nossos Leitores.

Michael Tolliver Está Vivo
Armistead Maupin

«Maupin nega que este seja o sétimo volume da sua popular série Tales of the City, mas, felizmente, é exactamente isso que é, cheio de estilo e criatividade. Da última vez que vimos os habitantes do n.º 28 de Barbary Lane, estávamos em 1989, e Michael “Mouse” Tolliver estava a enfrentar a suposta sentença de morte do HIV positivo. Agora, os cocktails de medicamentos deram-lhe uma nova esperança de vida, ao mesmo tempo que injecções de testosterona e doses de Viagra lhe permitem ter uma vida sexual plena e inventiva com o novo namorado, Ben, “vinte e um anos mais novo que eu – na verdade, é um adulto inteiro mais novo que eu, se quiserem ver as coisas dessa forma.” O n.º 28 de Barbary Lane já não existe, mas os antigos inquilinos estão bem, a sua maioria em exílio. Maupin introduz uma variedade de referências encantadoras, mas a história pertence a Mouse, cujas viagens pelos mores sexuais transgressivos e plurisexuais de São Francisco são tão cativantes quanto o eram no primeiro volume de Tales of the City

Publishers Weekly

«Armistead Maupin e a sua popular série Tales of the City evoluíram a partir de uma coluna do San Francisco Chronicle e atraíram uma vasta quantidade de seguidores leais. A estes leitores, bem como para os recém-chegados à obra de Maupin, espera-os uma bela surpresa com este novo livro.»
Bookmarks

«O título deste romance encantador e comovente é perfeitamente pertinente à história que conta. Um livro que, sendo enternecedor, nunca chega a ser sentimental.»
Booklist

«A escrita de Maupin continua divertida e atrevida.»
Miami Herald

«Carinhoso e divertido.»
Kirkus Reviews

«Uma evocação estética de Balzac.»
Los Angeles Times

1 comentário:

Paulo Morgado disse...

Há planos de editarem os dois últimos livros, MARY ANN IN AUTUMN e THE DAYS OF ANNA MADRIGAL?

A Gótica apenas editou os primeiros quatro livros da série, antes da aquisição pela Medialivros e insolvência desta. Ficaram por editar SIGNIFICANT OTHERS e SURE OF YOU. Algumas hipótese de editarem ainda estes, ou mesmo a totalidade da série?