terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Antevisão 2011 - As novidades que por aí vêm!

A Contraponto já preparou a sua agenda editorial para o primeiro trimestre de 2011 e as novidades são irresistíveis!


Para começar, continuaremos a apostar na literatura juvenil com o lançamento de uma série de cortar a respiração e sobre a qual já fizemos um destaque no blogue. Trata-se da série Conspiração 365, de Gabrielle Lord, com publicação prevista de um livro por mês ao longo de todo o ano. Para saber mais sobre os livros e a autora poderão espreitar o fantástico blogue que criámos para a série: http://conspiracao365.blogspot.com/





Ainda dentro do género infanto-juvenil será editado o tão esperado segundo volume de ghostgirl, cujo título em português é O Regresso.


Se gostou de O Beijo dos Elfos, de Aprilynne Pike prepare-se porque vem aí o segundo volume da tetralogia best-seller do New York Times, e que se chamará Feitiços. Chamada a estudar na Academia de Avalon, Laurel, de dezasseis anos, aprende sobre a cidade com o amigo Tamani, ao mesmo tempo que refina os seus há muito esquecidos dons de fada do Outono a fim de proteger a sua família humana e Avalon dos trolls.




Para os adultos será lançada uma série muito especial sob a pena de Dean Koontz – Frankenstein –, com o primeiro volume da série, intitulado O Filho Pródigo, a sair já em Janeiro, ao qual se seguirá A Cidade das Trevas e Morto e Vivo.


Se gosta de policiais não perca ainda Eu Mato, de Giorgio Faletti, autor best-seller de Itália. Um locutor da Rádio Monte Carlo recebe, durante a sua transmissão nocturna, um telefonema intrigante. Um desconhecido, com a voz modificada artificialmente, revela ser um assassino. O facto é arquivado como uma brincadeira de mau gosto. No dia seguinte, um piloto de Fórmula 1 e a sua companheira são encontrados mortos e horrendamente mutilados no seu barco. Começa assim uma série de assassinatos. Cada um deles precedido por um telefonema para a Rádio Monte Carlo com um indício "musical" sobre a vítima que se segue, e acompanhado por uma inscrição a sangue que é, ao mesmo tempo, uma assinatura e uma provocação: Eu mato... Para Frank Ottobre, agente do FBI de licença temporária, e Nicolas Hulot, comissário da Sûreté Publique, começa a caça a um fantasma.


Estas são para já as grandes apostas da Contraponto para os primeiros meses de 2011. Torne-se Seguidor do nosso blogue e quem sabe não se habilita a ganhar um destes fantásticos livros. Fique atento!

5 comentários:

Cristiana's World disse...

Quando sairá o próximo livro da série "Academia de Vampiros" de Richelle Mead ?

Bertrand disse...

Relativamente ao quarto volume da série Academia de Vampiros, salvo alterações na programação editorial, está previsto para o Verão de 2011.

Cristiana's World disse...

Humm, obrigada :)

Cristiana's World disse...

E o próximo livro da sére "Fever" de Karen Marie Moning?

daniela disse...

O lançamento de "ghostgirl o regresso" está previsto para que mês?