segunda-feira, 9 de julho de 2012

Crítica de Leitor: «As Coisas Que Te Caem dos Olhos»

«A capa de um livro faz muito pelo seu sucesso. Neste "As Coisas Que Te Caem dos Olhos", a capa é mais do que um mero veículo de mercado, é um espelho do livro em si. Gabriele Picco escreve como quem pinta. O livro é, todo ele, composto por quadros de letras e pequenas gravuras que, em cada capítulo, imprimem no leitor um determinado estado de espírito, uma sensação ou uma emoção. Ler este livro foi como fazer uma viagem por um mundo alternativo, em que as coisas mais simples são iluminadas por uma luz diferente...


"Gardone recorda quando, aninhada num ovo, descobriu o quão frágeis eram as paredes do mundo que se despedaçavam com o bico, e que depois, como que por magia, davam a descobrir um outro mundo. E talvez ninguém saiba, mas as gaivotas como ela voam esperando encontrar um dia o calcanhar-de-aquiles do céu, o ponto exato em que, apenas com a força do bico, tudo se despedaçará de novo."

Delicioso.
Fantástica é, também, a habilidade com que o autor integra todas estas lindas imagens numa história com um fio condutor lógico.
Enternecedor, provocante e refrescante, este será um livro a considerar nas escolhas para este Verão!»
Páginas Desfolhadas



1 comentário:

Anónimo disse...

vampire academy