quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Crítica de Leitor: «O Diário»

«Tenho de confessar que a ideia do diário me agradou... Sempre achei que nos faz entrar na história com mais facilidade, só pelo simples facto de olharmos para ela pelo ponto de vista da personagem. Este diário traz-nos a história duma mulher, Elizabeth, que sonha sentir o amor como ele é descrito nos livros... Sentir aquela urgência pelo outro, a sensação de que não existe mais nada no mundo para além dos dois! E é isso que nunca sentiu por Bob, o seu namorado de 4 anos, mas descobre com AJ. Aqui a trama começa a complicar-se e Elizabeth revela-se como uma mulher determinada, que sabe o que quer e não tem medo de lutar por isso. Nos bastidores deste amor que se desenvolve à medida que avançamos pelo diário, estão duas irmãs perplexas com as recentes descobertas acerca da mãe.

Trata-se de um romance que nos traz à lembrança, por vezes, Nicholas Sparks, mas que peca em alguns pontos, não conseguindo deixar de parecer algo forçado, nomeadamente nos diálogos entre as irmãs. No entanto, compensa com a reviravolta final, bastante inesperada e em nada forçada!
Resumindo, trata-se de uma leitura agradável para ter na mesa de cabeceira e que, concerteza, agradará aos fãs do género. Para os leitores mais rápidos, poderão contar com uma tarde bem passada!»
Páginas Desfolhadas, Fevereiro 2011

Sem comentários: